Passado todo esse tempo, o Esquadrão foi convidado a participar de outro evento: o Windsor International Airshow, que ocorre nos dias 21 e 22 de agosto 2010, na cidade de Windsor, Ontario, no Canadá. Nesse sentido, serão duas estreias. É a primeira vez que a Esquadrilha da Fumaça participa do Windsor International Air Show, onde divide espaço, dentre outras atrações, com os Snowbirds, Esquadrão de Demonstração Aérea Canadense. Além disso, os canadenses passam a conhecer as aeronaves T-27 Tucano nas cores azul, verde, amarela e branca, já que até a última ida ao Canadá, a Esquadrilha ainda tinha suas aeronaves pintadas em branco e vermelho. Mais informações podem ser encontradas nos site oficial do evento http://www.winairshow.com/attractions.html
No retorno dessa longa jornada, a Esquadrilha da Fumaça demonstra em duas cidades americanas. Os eventos são o Atlantic City Airshow “Thunder Over the Boardwalk”, na cidade de Atlantic City, New Jersey, no dia 25 de agosto, e na inauguração do Boston-Portsmouth Airshow 2010 no Aeroporto Internacional de Pease, em Portsmouth, New Hampshire, nos dia 28 e 29 de agosto.
O Atlantic City Air Show é um dos eventos mais populares em Atlantic City. Há performances da Força Aérea, Exército, Marinha, além de atrações civis. A “cereja do bolo” fica por conta da demonstração dos Thunderbirds, time de demonstração aérea americano. E claro, para a Esquadrilha da Fumaça, que apresenta uma performance aérea no mínimo “diferente” do que a americana, com seus velozes caças, são capazes de desenvolver. Mais informações podem ser encontradas no site oficial do evento http://www.atlanticcitynj.com/acairshow.aspx.
O Boston-Portsmouth Airshow será uma nova oportunidade para a Esquadrilha da Fumaça dividir a arena de demonstração com outro time de demonstração aérea, dessa vez da Marinha Americana, os Blue Angels.
Mais informações podem ser encontradas no site oficial do evento http://www.boston-newenglandairshow.com/performers_attractions.php.
O longo Circuito Norte-Americano promete muitas emoções pelo seu ineditismo. Além do reencontro com times de demonstração aérea já conhecidos, como os Thunderbirds e Snowbirds, a Esquadrilha da Fumaça fará intercâmbio com os, até então, desconhecidos, Blue Angels.
Para o Maj Massahiro, oficial especialista em manutenção, “A expectativa para o Circuito é muito grande, porque há muito tempo o Esquadrão não realizava esse percurso. Para a manutenção, o desafio das longas distâncias é a necessidade de um minucioso planejamento para que as aeronaves possam transpor todas as fronteiras sem imprevistos. Além disso, será uma ótima oportunidade de estreitar os laços com nações amigas.”
Fonte: EDA



Nenhum comentário:
Postar um comentário