O evento reuniu em dois dias mais de 60 mil pessoas, que além das atrações aéreas contou ainda com, voos acrobáticos, voos panorâmicos, apresentação da esquadrilha da fumaça, voos dos Mirage 2000 (F2000), dos F-5, dos A1 (AMX), A4 da marinha, R99 entre outros, aconteceram ainda, salão de tecnologia, salão do vestuário, salão de veículos, tenda do meio ambiente, salão de arte e artesanato, exposição de plastimodelismo e salão das entidades, Instituições e empresários de Anápolis, além da feira de produtos e serviços para animais de estimação (Feipet).
Ficaram em exposição estática as aeronaves Mirage III, com o público podendo tocar nos aviões, e entrar em seu cockpit. Quantas dessas pessoas não sonharam um dia, em ser um piloto de caça da FAB. Outra aeronave muito visitada foi o Mirage III, cujo o Tri-campeão de Formula I Ayrton Senna, voou em 21 de Março de 1989, e atualmente, em perfeito estado de conservação.
A cada passagem baixa dos Mirages 2000 do esquadrão Jaguar, era proporcionado ao público um espetáculo único. Acompanhados do Maj. Renê, que disponibilizou uma janela de decolagem dos Mirage 2000, nos permitindo uma posição privilegiada para as fotos, próximos à pista de decolagem. Além, do Barulho ensurdecedor, o cheiro de combustível, a velocidade no qual os aviões decolavam, a língua de fogo dos seus motores que levam o Mirage a Mach 2.4 mais de 2 vezes a velocidade do som, completaram a nossa participação nesta atmosfera mágica.
Outra atividade disponibilizada pela BAAN, e da qual a equipe Webasas teve a oportunidade de participar, foi de um voo para fotos, a bordo de um Seneca II, pilotado pelo Ten. Leland.
Sobrevoamos a base, tendo também uma panorâmica da cidade de Anápolis. Tivemos ainda uma grande oportunidade de fotografar a passagem baixa de um Mirage sobre a base.
A marinha com seu pessoal de terra, e o seu A-4 Falcão do mar, fez uma simulação em frente ao público, mostrando o procedimento de decolagem de um porta-aviões.
Fechando o evento no domingo, a Esquadrilha da Fumaça fez sua apresentação, levando o público ao delírio a cada cruzamento, a cada passagem baixa, em seu voo com formação e distancia perfeita entre as aeronaves.
Quando pensamos que o evento já estava encerrado, para nossa surpresa, os Mirage fizeram algumas passagens a grande altitude, quebrando a barreira do som, provocando assim o “BOOM” sônico. Foram mais de 3 boons realizados pelo esquadrão Jaguar. Confissão aos amigos leitores do webasas: "simplesmente fantástico"!
A equipe Webasas agradece, a equipe realizadora do Portões Abertos BAAN 2009. Em especial ao Maj. Renê, ao Ten. Cel. Barbosa Jr., à Ten. Cristiene, ao Ten. Leland, que nos proporcionaram excelente receptividade, organização e um voo espetacular. Agradecemos também ao Vadico, locutor oficial que mais uma vez agitou a galera, à Jackeline da Imagem produções, que não mediu esforços para atender nossa equipe.
Palavra do Editor Chefe Mauro Donati: "É com grande orgulho e satisfação que agradeço o trabalho profissional, competente e de grande esforço da equipe WEBASAS designada para este evento !!
EQUIPE REVISTA WEBASAS - BAAN BASE AÉREA DE ANÁPOLIS 2009
Titolivio - Fotógrafo
André Manhani - Fotógrafo e Publicitário
Guilherme de Napoli: Colaborador, fotógrafo e grande amigo
Meliana Andrade: Revisão/Assessoria
TEXTO: Revista Eletrônica WEBASAS
http://www.webasas.com.br/
André Manhani - Fotógrafo e Publicitário
Guilherme de Napoli: Colaborador, fotógrafo e grande amigo
Meliana Andrade: Revisão/Assessoria
TEXTO: Revista Eletrônica WEBASAS
http://www.webasas.com.br/












































Nenhum comentário:
Postar um comentário