
Diante da reação das empresas que dominam o mercado doméstico no país, a Azul Linhas Aéreas está tentando antecipar sua entrada em operação para o fim do ano. Segundo a Folha apurou, o sistema de reservas da empresa deverá ficar pronto em novembro. A Azul pretende ainda lançar um programa de fidelidade para conquistar clientes.
O principal entrave para a antecipação é a obtenção do Cheta (Certificado de Homologação de Empresa de Transporte Aéreo), concedido pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Se o obtiver até o fim do ano, o prazo de liberação será recorde.
Em cerca de dez dias, a empresa deverá receber uma aeronave da Embraer, que será usada na certificação.
O plano inicial era começar a operar em janeiro com três aeronaves. 'Estamos trabalhando para antecipar a entrada em operação. A questão é se nos interessa começar com um ou dois aviões', afirma Gianfranco Betting, diretor de Marketing da Azul.
A Azul pretende se diferenciar com uso de aviões da Embraer, sem poltrona do meio e com oferta de entretenimento.
A TV de bordo, uma das facilidades oferecidas pela empresa, só estará disponível no segundo semestre de 2009. "A tecnologia de Live TV ainda é nova. O sistema tem de ser trabalhado para ter conexão confiável com o satélite", disse Franco.
A proposta da Azul é fazer vôos diretos entre capitais que normalmente não contam com este diferencial em vôos de outras companhias. O problema é que as concorrentes têm frota muito maior e podem oferecer os mesmos vôos a preços difíceis de concorrer.
A Azul tem interesse em operar em aeroportos como Congonhas e Santos Dumont, mas depende de decisão do governo.
Fonte: Folha Online
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