sábado, 28 de agosto de 2010

Histórico: Esquadrilha da Fumaça encontra-se com Blue Angels


O Portsmouth International Airport at Pease, embora estivesse recheado de curiosos, ainda não tinha sido aberto ao público no dia de hoje, 27 de agosto. A data foi reservada para o treinamento das equipes que participam do Boston Portsmouth Airshow.


Antes do treinamento da Esquadrilha da Esquadrilha da Fumaça, os Blue Angels, time de demonstração aérea da Marinha Americana, ocuparam a arena. A perfeição dos alinhamentos, a ousadia e a sincronia das manobras impressionaram a todos os presentes. Além disso, a estabilidade das aeronaves Boeing F/A-18 Hornet, os permitem voar muito próximos uns aos outros. Saiba mais sobre o trabalho dessa equipe aqui .

Realizado o voo de treinamento pelos dois pilotos que ocupam cada posição de voo, a Esquadrilha da Fumaça ficou pronta para as demonstrações que ocorrem no dias 28 e 29 de agosto.

Depois, um evento que apresentou oficialmente as principais atrações do evento facilitou integração dos grupos.



Fonte: EDA

Titolivio - Fotógrafo: Reportagem da TV Record com a Fumaça em Nova York e Atlantic City

Titolivio - Fotógrafo: Reportagem da TV Record com a Fumaça em Nova York e Atlantic City

Reportagem da TV Record com a Fumaça em Nova York e Atlantic City

Belíssima reportagem do reporter e Fumaça Honorário Vinícius Donola, na demonstração de Atlantic City e sobrevoando Nova York, para a TV Record.

Fonte: EDA
Video: Rede Record

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Piloto Espanhol do Red Bull Air Race Morre durante treinamento

É com grande tristeza que compartilhamos a notícia da perda do colega Alejandro (Alex) Maclean, também piloto da Red Bull Air Race. O piloto espanhol faleceu hoje, aos 41 anos, devido a um acidente aéreo em Casarrubios, Espanha. A aeronave de Alejandro sofreu uma queda enquanto ele realizava um treinamento acrobático para um show. Enviamos nossas condolências à sua esposa Emma, seus dois filhos e também à equipe do Team Maclean.

“Conheci Alex em 2001, em Burgos, na Espanha. Anos se passaram e ficamos amigos, e ele foi uma das pessoas que me apoiou no meu ingresso na Air Race, sempre que pode me ajudou e com espírito verdadeiro.
Passamos o início da temporada de 2010 juntos no severo inverno da Carolina do Norte, dividindo o mesmo hangar e preparando nossas máquinas para temporada, com o stress do cronograma para ficar tudo pronto para a estréia no calor insuportável de Abu Dhabi. Após o meu banho no Rio Swan, em Perth, lá estava ele já fazendo piada e me colocando pra cima com seu bom humor.
Na aviação tive muitos amigos que tiveram seus planos de vôos desviados para outro destino, pessoas maravilhosas que não consigo acreditar que faleceram, pessoas que valeram a pena compartilhar bons e maus momentos, e ALEX foi uma delas...”, disse Adilson Kindlemann sobre o amigo espanhol.

Fonte: Site do Adilson Kindlemann